2008/05/28

Quem seriam eles?





Hoje, no muro de protecção do Rio Lis, na zona do Marachão. Quem seriam as pessoas que esculpiram os nomes e datas (de nascimento? de escrita? Por coincidência a que tem inscrito o ano de 1947 corresponde ao meu ano de nascimento; naquela altura tinha eu 11 meses de idade!...) nas pedras daquele muro centenário? Como se chamam as flores que todos os anos se renovam no mesmo muro e nos mesmos locais?
Esta zona da cidade de Leiria, nesta altura do ano, é muito bonita, um perfeito picadeiro rodeado de alas de árvores e arbustos e envolto no manto diáfano do próprio rio Lis, agora mais visível e esplendoroso no seu magnífico espelho de água.(1ª foto tirada de cima da Ponte da Fonte Quente).

Posted by Picasa

2 comentários:

Abelha Nota disse...

Devem ser os mesmos que fazem os corações nas árvores ...

a d´almeida nunes disse...

Mas ó abelha, eram de certeza, daquele tempo em que se davam ao luxo de, após uma jogatina de basketebol (muito em voga nesse tempo em Leiria, para além do Futebol com equipas amadoras do tipo Racing, Leiria Gimnásio e outros), mergulhavam do muro de protecção directamente para o rio lis, aproveitavam para tomar banho, vestiam-se e estava o problema resolvido. Quem é que seria capaz de o fazer hoje?