2009/08/23

Guerra dos cartazes

Chega!
Deixem-nos ao menos uma nesga para podermos olhar e apreciar a beleza duma árvore, dum jardim, até dum monumento!

Se a maior parte das pessoas fizesse a mais pequena ideia dos milhões de euros que se estão a gastar com estes piropos eleitoralistas que nos plantam à frente dos olhos, nos pontos mais estratégicos, a impedir-nos de apreciar os locais que nos atraem a atenção, até se arrepiavam!
E quem é que paga a maior parte dessa despesa, quem é? Somos nós, os cidadãos vulgares, os que são obrigados a pagar ao Estado toda a espécie de impostos e taxas!...
Num momento em que tanto se fala de crise, que bem a sentimos no bolso, e os políticos enchem os ares de pregões a propagandear como a resolver, é uma vergonha e um atentado à nossa inteligência, todo este desperdício!
Já sabemos bem em quem devemos votar! E até já decidimos, muitos de nós, pura e simplesmente, não dar o nosso voto a nenhum partido! Uma chatice! Sempre são menos 3 €uros que entram nos cofres do partido, por eleitor, em quem poderíamos inscrever a cruz no boletim de voto!
Só que esses milhões de Euros acabam por sair, de qualquer modo, dos cofres do Estado! São é repartidos na proporção dos votos de cada partido!
O Voto em Branco quando muito poderá penalizar o/s partidos circunstancialmente menos votado/s!

E a procissão ainda nem sequer vai no adro!...
Posted by Picasa

6 comentários:

citadinokane disse...

António,
Juro por Deus! Me juntaria a ti para derrubar esses cartazes...

as-nunes disse...

Viva, Pedro

Ando tão zangado com a actual situação, parece que Portugal está vazio de ideias e de gente séria e de acção, que alinhava numa campanha dessas!

Andamos nós aqui a contar os cêntimos, alguns nem isso, e vêm estas campanhas, umas atrás das outras, que não nos vão levar senão a mais do mesmo!

Um abração

citadinokane disse...

António,
Aqui do outro lado do Atlântico não é diferente, infelizmente.
abs,
Pedro

Fada do bosque disse...

Eu se saio do meu canto, chego ao fim do dia com dores de cabeça por causa de tanta poluição visual! Haja paciência.
O problema é se vão limpar, quando acabar a campanha...

Milu disse...

Não sabia essa dos 3 euros. Esta agora! Bem, de alguma coisa, ou de alguma maneira os partidos tinham de viver, mas esta ainda não me tinha vindo à ideia. É tudo a comer à nossa conta. Mal empregado dinheiro, é só o que digo.
Um abraço.

as-nunes disse...

Milu

Talvez que consigas perceber este sistema lendo o meu arrazoado que deixei no teu blog

bj
António