2011/01/27

Leiria: Os tempos que correm...

Ontem, em Leiria, ao descer desde a Rua Natália Correia para a Estrada das Cortes, o hábito pré-primaveril e esplendoroso duma mimosa.
Outra perspectiva do mesmo local, focando o contraste de forte impacte ambiental dos pilares do enorme e monstruoso viaduto que vai sobrevoar o Vale do Rio Lis, entre a Quinta de Vale de Lobos, Quinta de S. Venâncio e Vidigal. Uma obra de vulto, sem dúvida, integrada no conjunto que vai constituit o IC36, a ligar a A8 à A1, entre Alto do Vieiro e os Pousos.


 
Hoje, dia de frio e de chuva. 
Uma perspectiva do Jardim Luís de Camões, em Leiria. 
As tílias, imagem de marca deste jardim, todas nuas... 
              Entretanto...                                      
1- Hoje, logo pela manhãzinha, os pais e alunos do Colégio Conciliar da Maria Imaculada (O Colégio da Cruz da Areia), aqui em Leiria, estão em luta contra o corte drástico no financiamento das Escolas Privadas no âmbito do acordo de cooperação existente com o Estado há mais de 30 anos.
É de referir que estes financiamentos se destinam a fazer face às despesas de funcionamento da Escola na prestação do serviço público de Ensino Obrigatório e gratuito aos alunos do 5º ao 9º anos.
2- Pelas 17h15, na Rádio Batalha, que pode ser ouvida na frequência 104,8 mhz ou via internet seguindo o link www.radiobatalha.com , o autor deste blogue fará uma pequena intervenção na rubrica "Destaque" integrada no programa de Soares Duarte, "Conversas e Ideias", entre as 15h e as 18horas Gmt. 
Participe, contactando pelo telefone 244 768440.

Posted by Picasa

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Por aqui ainda não há mimosas em flor mas já encontrei uma, esplendorosamente dourada, quase a chegar ao Vale de Ourém!

relogio.de.corda disse...

Também por aqui, um pouco por todo o concelho de P.de Mós, há betão suspenso no ar por causa dessa dita nova via em construcção.
A Rua Natália Correia é aquela que vai "desaguar" ali na Guimarota, pertinho das oficinas da Câmara!?

as-nunes disse...

A rua que desce para a Guimarota começa cá em cima na urbanização nova, junto à Casa do Africano, acho que é assim que reza um painel que lá está. Não me ocorre agora o nome.
A rua Natália Correia é a que segue ao longo dessa urbanização em início e que passa ao lado dessa casa.