2008/12/04

Livros para pensar

Comprei este livro. Não resisti a esta despesa. Mesmo assim, de quatro livros que tinha escolhido, no último momento só optei por este. Maldito dinheiro. Pus-me a deitar contas à vida! ...
-
Mesmo a propósito, o autor começa por apresentar uma síntese da vida e obra de ABBÉ PIERRE sob o título: "Um "santo" que era cristão".
Permito-me transcrever o seguinte: ... "...;
foi deputado à Assembleia Nacional, onde defendeu o direito de todos, incluindo os imigrantes, a uma habitação digna; lutou contra a proliferação dos "novos pobres". Denunciou, em 1954, a morte, em Paris, de velhos e crianças vitimadas pelo frio, provocando aquilo a que chamou a "insurreição da bondade". ... "Insurgia-se contra o escândalo dos excedentes agrícolas e criava o primeiro banco de alimentos no seu país."
"Legou-nos esta máxima lapidar: "A luta pelo meu pão pode ser materialismo; mas a luta pelo pão dos outros já é espiritualismo".
.
As notícias de hoje voltam a falar de mortes de sem-abrigo em Paris!... Parece que o Governo Francês já disponibilizou meios para ajudar a proteger as pessoas carenciadas. São muitos os assalariados, cujos ordenados não chegam sequer para pagar uma renda de casa.
Posted by Picasa

6 comentários:

Milu disse...

Num tempo em que se gastam milhões, em aceleradores de partículas, algures, por esse mundo fora, continua-se a morrer de fome de frio!... O mundo em que vivemos não é tão civilizado como nos querem fazer crer!...

Guerra disse...

também admiro bastante o A. Pierre, um ser humano grandioso. quanto ao livro, vou procurar. "gracias"pela sugestão...
ah..aproveito também para lhe agradecer o facto de se "ligar" como "seguidor" de um dos meus blogues. "gracias" amigo.

um abraço

al cardoso disse...

E de facto uma fraze lapidar!
Um optimo fim de semana e um grande abraco.

vaandando disse...

Era grande , Grande, Abbè Pierre !
É bom trazê-lo aqui ....
Vou procurar este livro , no Natal que se aproxima é uma óptima ideia !
Cordialmente_________ JRMarto

jordan shoes disse...

can u leave ur phone number to me???

sticker disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not
fashion jewelry