2008/12/07

Fair Play

Os putos das Escolas de jogadores de futebol, do S.C. Leiria e Marrazes e do GRAP - Grupo Recreativo dos Amigos da Paz, nos Pousos, em Leiria, tinham acabado de realizar um jogo-treino, empate a 4 golos. Pode ver-se o capitão da equipa do GRAP a cumprimentar um dos colegas da equipa adversária.
Estas escolas funcionam com dois treinos semanais e um jogo ao fim-de-semana. Com estas actividades desportivas conseguem-se vários objectivos, nomeadamente, ensinar a jogar Futebol com técnicas correctas já que os seus treinadores são professores na área desportiva, muitos com licenciatura apropriada.
Quanto a mim, estas actividades devem ser aproveitadas, para além do ensino de práticas desportivas, benéficas para o harmonioso desenvolvimento físico e psicológico das crianças, também para o aprofundamento de relações de amizade e camaradagem entre os jovens, se possível, a partir do Ensino Básico. Talvez que assim os futuros homens que hão-de dirigir as instituições que determinam a qualidade da vida, possam ser mais solidários e eficientes que as gerações que os antecederam. Faço votos para que assim seja.

Posted by Picasa

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! :D
Os exemplos dados em casa também são importantes, se não os mais importantes! A partir de uma determinada altura percebi que o meu filho me olhava como um exemplo, o que me levou a pensar que, há uma grande probabilidade de as crianças reagirem perante determinadas circunstâncias da vida da mesma maneira que observaram nos pais ou em outros adultos próximos.A partir daí convenci-me, de que a minha conduta,na forma como resolvo a minha vida, a coragem e o meu espírito de luta, o gosto pelo conhecimento e a capacidade de sentir prazer nas coisas simples da vida, fazem mais pela sua educação e formação do que mil palavras!... Os nossos exemplos são a melhor catequese que podemos dar às nossas crianças!Esta é a minha opinião, claro! Cada um de nós é fruto das suas vivências!
Um abraço! :D

Adriana Roos disse...

Eu também faço votos de que assim seja!
Bjs

Anónimo disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks