2009/05/12

Pensar com Medina Carreira


(foto "clubedospensadores")
Pode-se ver Joaquim Jorge, o autor e coordenador do blogue "Clube dos Pensadores", ontem, dia 11 de Maio de 2009, em conversa/debate público, promovido por este clube.
As reflexões de Medina Carreira sobre a situação politica, económica e social neste nosso país, não são nada animadoras, pelo contrário, como já é sabido por quem escuta, com a devida atenção, as palavras deste ex-Ministro das Finanças.
Ultimamente tenho acompanhado a actuação deste clube, do qual já me julgo a fazer parte. Penso que estes debates, vários e com personalidades de comprovado relevo na sociedade portuguesa, são extremamente interessantes. Uma excelente oportunidade para que, utilizando a blogosfera, devidamente acompanhada pela comunicação social tradicional, Jornais, Rádio e Televisão, se possa passar para o conhecimento público, duma forma o mais independente possível, as ideias de pessoas que, pelo seu saber, experiência e capacidade de comunicação, poderão servir de bóia de sinalização para ajustar certos rumos de governação da coisa pública.
Hoje, logo pela manhã, comecei a ouvir a Antena 1, a minha rádio preferida, a dar bastante ênfase a este debate. Pela manhã, os noticiários têm dado bastante cobertura a este acontecimento. Particularmente às palavras duras e concretas do Dr. Medina Carreira no que respeita ao rumo que estamos a levar. Mostra-se bastante céptico em relação às medidas que têm sido tomadas pelo Governo e arrisca que a situação em Portugal poderá vir a complicar-se ainda mais.
Dá para pensar.
Só é pena é que os Deputados da Nação não discutam, mais assiduamente, as melhores formas de resolver os nossos problemas, em vez de se limitarem às disputas partidárias, por vezes duma forma completamente fora do contexto da situação económica e social para a qual estamos a deixar que este país resvale em plano inclinadíssimo.
Mais...
Posted by Picasa

4 comentários:

Alda M. Maia disse...

Usam a Assembleia da República como, antigamente, eram usados os lavadouros nas nossas aldeias, criticando isto, aquilo, tudo, mas raramente apresentando propostas válidas e difíceis de serem rejeitadas. Ou, então, comportam-se como se estivessem num teatrinho da verborreia. Repare como se empolgam, quando sabem que a TV os enquadra!
Refiro-me aos nossos deputados, obviamente.

Quanto ao Dr. Medina Carreira, parece-me que exagera um pouquinho no azedume e pessimismo. Mas bem venham estes debates.
Um abraço
Alda

Viviana disse...

Olá António

Admiro muito o Dr. Medina Carreira.

Procuro não perder nenhuma oportunidade de o ouvir.

Tenho-o por uma pessoa respeitável e íntegra.

Como seria bom se os dirigentes e os políticos deste País lhe dessem ouvidos!

Enfim...

Temos o País que merecemos.

Tenhamos esperança

Quem sabe? Um dia isto muda.
Um abraço

viviana

Clube dos Pensadores disse...

Obrigado meu bom amigo pelo destaque .

Não mereço tanto mas fico-lhe muito agradecido .

Tem que assistir a um debate . Vou tentar arranjar onde fique .

E não sabia que tinha dado na Antena 1 . Sabia na Rádio Renascença , Antena 3 , etc.

Um abraço

JJ

as-nunes disse...

Cheguei agora mesmo ao meu escritório. Antes de começar a trabalhar, faço a minha ronda habitual: o dispersamente, o mail e outros blogues. E claro lá tenho que ir ver como vão as coisas pelo fórum da CTOC.
Agradeço reconhecido os comentários das minhas amigas ALDA e Viviana, para além das palavras amáveis do fundador do "clube dos Pensadores". Um clube a ter em conta já no presente, mas que ainda há quem desconheça a sua existência e asua forma de actuar. Vale a pena participar.
Particularmente a ALDA, que tanto aprecia o debate e a crónica político/social, quer Portuguesa quer Italiana. Tem aqui uma excelente via de participação se assim o entender.
Obrigado. Boa noite.
Vou ao trabalho. Tenho planos paa até às 2 horas da manhã...se me aguentar!