2012/06/14

Cada coisa a seu tempo tem seu tempo.



(...)
Tentemos pois com abandono assíduo
Entregar nosso esforço à Natureza
E não querer mais vida
Que a das árvores verdes.
(...)
Cada coisa a seu tempo tem seu tempo.
Não florescem no inverno os arvoredos
Nem pela primavera
Têm branco frio os campos.
(...)
Odes de Ricardo Reis
Ontem. dia 13, nasceu, no ano de 1888, Fernando Pessoa
(Lembrança recolhida no picosderoseirabra) e no DN.)


Muito mais prosaicamente, recolhi algumas folhas de tília para fazer um chá, para o meu estar físico, em vez de me preocupar em excesso com o metafísico, causa e consequência deste modo de encarar a vida. 
Mas, o que é a vida?!...
(gosto de futebol; aquele jogo com a Dinamarca ia-me "matando"...um chá de tília vinha mesmo a preceito para me ajudar a recuperar de tanta emoção!)
@as-nunes

1 comentário:

Catarina disse...

: ))) E eu, neste momento, estou a beber um de camomila. : )