2006/08/01

MÉDIO ORIENTE - Visão Bíblica 1-n


Primeiras genealogias da humanidade

As primeiras genealogias justificadas através das narrativas do Primeiro livro das Crónicas conduzem-nos biblicamente a Israel e David.
Segundo esses livros das Crónicas o fio condutor das primeiras genealogias seria como segue:



Jacob, ou Israel, é visto como o pai dos doze antepassados das tribos de Israel.
As tribos que tiveram maior predominância no desenvolvimento da genealogia desde Adão a Israel, foram:
- Judá: David e Salomão são descendentes desta tribo;
- Levitas (de Levi): estavam encarregados do culto de Javé (*);
- Benjamim: Jerusalém e o Templo estão situados no território desta tribo.

(*) “Javé é Deus”

---

Deus me ajude! E os homens sabedores desta matéria!

Para começar, as dicas que o prof. Carlos Moura já deixou aqui expressas em comentários ao post anterior, abriram-me alguns caminhos!

2 comentários:

a d´almeida nunes disse...

É claro que informação sobre este tema não falta.
Mas faltava-me sintetizar o que de importante eu penso que é de interesse para qualquer um de nós.
Foi a informar-me e a partilhar essa informação que eu poderei ser útil a quem sentir as mesmas dificuldades que eu.
Não há nada como trabalharmos nós a informação que nos é necessária para melhor a assimilarmos.
Um abraço.

Anónimo disse...

This is very interesting site... 2003 dodge dakota quad cab national lottery