2008/11/19

DEMOCRACIA, ALTO!


Democracia, ALTO!
Agora passam as Reformas, que vão ao pé coxinho...
-

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DA DEMOCRACIA?!


(excerto de foto da Net - Sapo)

Vai por aí um grande alarido à volta duma saída infeliz da Dra. Ferreira Leite, Presidente do PSD português, ontem, num almoço com militantes.
Disse a Sra. Dra que nós somos tão teimosos e contestatários, que qualquer Reforma de fundo do nosso sistema de organização política e administrativa da Nação, só terá viabilidade, se nos calarem a boca e nos paralisarem as pernas, pelo menos durante seis meses. Bastaria meio ano.
Muito sinceramente, não posso acreditar que a Sra. estivesse a falar a sério. Acredito piamente que usou este tipo de linguagem como uma mera “forma de expressão”, como vem sustentar, em jeito de solidariedade partidária, o chefe da Madeira, Alberto João, rei e pretenso senhor do nosso jardim no meio do Atlântico Norte.
Uma infelicidade, foi o que foi. A Dra. Manuela Ferreira Leite teve mais um dos seus típicos lapsos linguísticos. Como já vem demonstrando à saciedade, tem muita dificuldade em exprimir por palavras a mensagem que pretende transmitir.
Claro, o PS e restantes partidos concorrentes às próximas corridas eleitorais, não perderam tempo e estão a explorar ao máximo, este lapso. Até já há quem diga que lhe fugiu a boca para a verdade do seu pensamento político.
Os tempos que correm estão muito conturbados, como bem sentimos na pele e, particularmente, nos ouvidos. Estamos a ser bombardeados a toda a hora e instante por notícias desanimadoras quanto ao rumo que a vida do Homem está a seguir. A nível de todo o Planeta.
Não será tempo de focarmos as nossas energias no essencial e desligar-mos o interruptor do acessório?
Coitada da Dra. Ferreira Leite! Coitados de nós, que estamos entregues à bicharada!
É caso para dizer: “Aqui d´El Rey”!
Sem interpretações mal intencionadas, claro está!

Posted by Picasa

2 comentários:

Milu disse...

Manuela Ferreira Leite não esperava tantos escolhos no caminho que tão incautamente decidiu calcorrear. É o desespero que fala por ela, troca continuamente os pés pelas mãos e estas pelos pés.Penso que estamos a assistir ao seu funeral político!...

Justine disse...

E por acaso alguém investigou o que a senhora bebeu ao almoço??