2012/02/29

Porque não, vamos lá para o telhado?!...

 A Ema como que a desafiar-me; sabes há quantos anos é que montaste as antenas da tua estação de rádio, no telhado? Pois, já lá vão 20 anos; pouca manutenção tens feito e, lembra-te, estás a ficar velho!

Hoje decidi-me, aproveitei o ensejo duma ida ao sótão com o Snr. Marques, eletricista de alto gabarito, ex-colega de Ensino na antiga Escola Industrial de Leiria, 1966/7/8, levei a caixa das ferramentas, não me esqueci de levar as duas máquina fotográficas, pisguei-me pela janela de sótão, e lá passei uma grande parte do dia, em trabalhos de manutenção de antenas, cabos de transmissão, uma telha partida pela equipa ao serviço da PT, que lá tinha andado a montar a TDT (só dei por essa falha porque me deu para ir ao telhado, não me disseram nada quando a partiram e deram o trabalho por terminado).
E fotografei belas vistas panorâmicas sobre a encosta da Barreira/Carvalhinha/Quinta do Cabreiro, vale do Lis, encosta da Sra. do Monte, Cortes, eu sei lá, uma assombração, todas aquelas vistas panorâmicas fabulosas que eu não me canso de fotografar; como diria Assis Pacheco, um pasmado sem cura!
-
Um dia no telhado...

Sou radioamador há 30 anos…
Gosto de fotografia,
desde sempre...
Gosto de ir ao telhado
Nas asas da fantasia.

Deixem-me pasmar o horizonte...
Já não tenho 30 anos, nem 50...
Mas o poder tocar o próprio éter
Mesmo aos 65 anos de vida
É uma grande emoção!...
Sempre foi!...

Viva a Vida!...

Se a alma existe
Eu quero ficar
Nas ondas da rádio
A olhar, a falar...

Com quem quer que seja
Onde quer que esteja!...

António Nunes
CT1CIR
-
também tenho um filme para mostrar, vamos lá a ver se não se perde nas asas etéreas das ondas hertzianas!...
@as-nunes

5 comentários:

Catarina disse...

O bichano parece muito fofinho. Bela paisagem. Fico a aguardar pelo filme. Se for a Leiria este verao, terei ainda muito que ver.

Centelha Luminosa disse...

De lá da janela do meu blog, eu avistei a atualização do teu espaço, com essa bela figura desse bichano, e um título pro teu post, super convidativo...Imaginei: será que esse gato (a) está a me convidar para o telhado? rss
Na verdade, não é bem assim, mas faço coro a sua voz, Antonio: VIVA A VIDA!
Gostei demais da postagem, parabéns!

Abraços carinhosos da Lu...

Alda Maia disse...

Mas as antenas ficaram bem afinadinhas ou perdeu-se na paisagem que se lhe apresentou? A Ema está a olhar desconfiada para o intruso!
Compartilho as duas últimas estrofes.
Um abraço e um beijinho à Zaida
Alda
I11 YG e CT1 Yg

rosa-branca disse...

Olá amigo, o bichano é lindo, mas o amigo saiu-me cá um aventureiro...mas ainda bem que foi e arranjou tudo. A vista é maravilhosa, não fosse a friagem, até que apetecia dormir em cima do telhado. Beijos com carinho

as-nunes disse...

Vivam, minhas amigas
Catarina
Lu...
Alda Maia
rosa-branca

Gracias...
pelas vossas palavras amáveis, talvez este meu espírito irrequieto, às vezes, outras mais para o off, me leve a abrir-me em cogitações pessoais, mas é assim que me sinto, como se estivesse a voar e a mostrar-me nas asas do milhafre que se vê no filme e numa destas fotografias.

A vida é isto, é tudo, somos todos, devíamos conseguir irmanarmo-nos o suficiente para que não fosse tão complicada.

Beijinhos carinhosos, amigos,