2015/03/25

Vistas panorâmicas Sra. do Monte, Serra da Maúnça. Também N. Sra. da Oliveira





Subi à Sra. do Monte e à Serra da Maúnça - Leiria (Portugal), tinha vontade de observar as vistas panorâmicas à volta desta área da cordilheira das Serras d´Aire e Candeeiros. Pelo caminho fotografei um painel de azulejos alusivos à N. Sra. da Oliveira (por sinal que também leva a Fátima). Dá-se o caso, também, que N. Sra. da Oliveira é a padroeira referenciada no Solar do General Oliveira Simões, na Barreira. http://dispersamente.blogspot.pt/…/General%20Oliveira%20Sim…

5 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Sempre que avisto casario, Minha Alma se anima
pois gosto da paisagem humana
e a terra? que se passa com ela?
culta? inculta?
quando olho a paisagem,
ocorre-me tanta pergunta

Unknown disse...

Bom dia
Faz muito tempo que não subo essa serra, onde as visões se sucedem em sonhos e acontecimentos constantes.
Gosto da foto e dos pensamentos.
O Rogério, no comentário anterior, deixou as perguntas.

a d´almeida nunes disse...

Queridos amigos.

Muito sensibilizado pelas vossas palavras, amáveis, por mim perfeitamente sintonizáveis...

Grande abraço.

Unknown disse...

Nunesamigo

Conheço e é bonita.

Aqui em Goa estive em risco de me amputarem uma perna, a esquerda. Mas, felizmente tal não aconteceu e estou curado... Por isso não vim aqui tão frequentemente como era meu hábito (sem frade...) Desculpa...

Abç picantes

Graça Sampaio disse...

É de facto um belo passeio. A vista alonga-se e o ar é tão intensamente puro... Muito bonito.