2017/02/26

A minha tia Alcina foi a sepultar hoje

A minha tia Alcina, irmã do meu pai Daniel, foi a sepultar hoje, 26 de fevereiro de 2017. Esteve em câmara ardente na Capela de S. Salvador, no Casal-Ribafeita-Viseu. Tinha 91 anos feitos há pouco tempo, comemorados com todo o entusiasmo e festa. Deu-se o caso de que fazia anos precisamente no dia do aniversário da locomotiva da CP onde viajou e confraternizou com cobertura televisiva e tudo. Como se pode ver abaixo.
Paz à sua alma, minha tia. O seu irmão, meu pai, pressenti-o bastante comovido ontem e hoje quando estive com ele ao telefone.
Tive, neste funesto ensejo, ocasião de falar, pela primeira vez, com a Teresa Lourenço, a minha prima Teresa (Teresinha como a trata carinhosamente o meu pai), filha da minha tia, Ficou combinado que havemos de nos encontrar mais vezes. Já não é sem tempo, digo eu, que tenho andado muito afastado da minha família, a que ficou pela nossa terra, Viseu, primos principalmente. Vim para Leiria em 1966 e por cá fui criando raízes próprias... Já vai em 4 netos.
Adeus tia...





A minha prima, Teresa Lourenço. No Facebook Teresa Amores.

"A família de uma idosa que celebra este sábado 91 anos escolheu comemorar o dia a bordo da locomotiva a vapor que circula no Douro, que tem a mesma idade. E assim a viagem do comboio histórico entre a Régua e o Tua virou uma festa." - in SicNotícias 27.08.2016 22h12.


Placa identifica da locomotiva da linha do Tua. 


 O meu primo Tozé Lourenço.

Link do vídeo



2 comentários:

Graça Sampaio disse...

Lamento! Mas ainda teve oportunidade de fazer esse passeio maravilhoso!

Beijinho.

as-nunes disse...


Obrigado, Graça, pela visita.

Beijinho.