(Para se ampliar clic)
Abertura na Sexta-feira, às 20h30, com a exposição de pintura "Leiria e Barreira" de Arnaldo Barateiro, na Capela de Nª Sra. da Encarnação, que faz parte integrante do antigo Solar do Visconde da Barreira. Pode apreciar-se a beleza e raridade de algumas peças arbóreas monumentais do Jardim anexo, local onde decorrem as tasquinhas e o Festival de Folclore.
-
Mais informação sobre a freguesia da Barreira - Leiria, pode ser consultada aqui e aqui e aqui
8 comentários:
Nota particular para os meus habituais leitores e de tertúlia:
Vivo desde 1993 na freguesia da Barreira de cuja Junta já fiz parte.
Se puderem venham até cá. É perto e bom caminho.
COME-SE MUITO BEM e as gentes são hospitaleiras.
Um abraço
António
Olá António
Se não viesse até aqui, nem me apercebia que havia as tasquinhas. Vou tentar lá ir. Será que tem sardinha assada??? Vou espreitar. bj António e bom fim de semana
Olá Tibéu
Ora pois, então não havia de haver sardinha assada?
Claro que sim. E costumam ser muito saborosas.
bj até pode ser que nos encontremos lá, quem sabe?
António
Nesta altura do ano, é ver estes eventos um pouco por todo o lado.
São sempre positivos, acabam por animar as gentes locais e as instituições que participam nestes certames.
Estimado Amigo As-nunes,
Vou frequentemente à Barreira e costumo comer muito no Restaurante " Os Aboboras". Uma das suas ementas foi culpada de adquirir um que outro quilito quando regressei a Portugal: o celebre O bacalhau assado na brasa com batatas a murro ,acompanhado com as celebres migase as entradas com a morcela e pao de milho. Infelizmente que nao poderei estar nas tasquinhas devido a encontrar-me fora de Portugal...por certo na proxima semana irei quase de certeza almoçar aos aboboras. Excelente divulgaçao.
Um abraço
António
Olá António
Pena não poder ir até à Barreira.Também estou metido neste tipo de eventos e os fim de semana tem que ser a organizá-los. Excelente programa o vosso e são estes nomentos de alegria e convivio que nos fazem esquecer o país onde vivemos.É a luz ao fundo do túnel que o povo precisa para esquecer a pouca esperança que resta num futuro tão incerto.Excelente divulgação de quem gosta da sua terra. Grande abraço
Não dá para ir aí, mas fiquei agradado com o programa e pela excelente divulgação desta manifestação cultural de grande valia. Boa semana com tudo de bom.
Caro amigo Nunes,
antes de mais, desculpe por tratá-lo assim, mas é que este seu cantinho faz-me sentir como se fosse da família.
Desculpe também pela minha 'abordagem' de ontem, mas não resisti.
Um abraço e até breve!
Enviar um comentário