2009/11/06

Soares Duarte - Um ano de "Conversas e Ideias" na Rádio Batalha




Soares Duarte, aos microfones da "Rádio Batalha" 104.8 Mhz, via éter e na internet. No dia 4 de Novembro de 2009, festejou na companhia de inúmeros amigos e admiradores, o seu 1º Aniversário do programa que mantém na Rádio Batalha - apesar da sua veterania nas lides da rádio nacional - designado e detentor de grande audiência, "Conversas e Ideias". Este programa ocorre, todas as semanas, entre as 15 e as 17 horas das Quartas-Feiras. É um programa que se abre a todos os que têm coisas interessantes para conversar sobre a região e a actualidade ou que, pelas suas ideias em prol da Cultura e do Desenvolvimento da Sociedade, justificam a sua divulgação pela Rádio, esse poderoso e omnipresente meio de comunicação!

A antena que a partir dum ponto sobranceiro ao Mosteiro da Batalha, um dos mais significativos e emblemáticos da preservação da nossa Cultura Lusófona, irradia através do éter, as emissões desta conceituada "Rádio Batalha".

Daqui se vê uma panorâmica do Mosteiro da Batalha e da sua zona envolvente. Por entre o arvoredo serpenteia a antiga Estrada Nacional 1, actual IC2.

Clicando em cima do bolo poder-se-á ler com facilidade, o poema alusivo à data celebrada, um dos muitos que lhe foram dedicados.
-

Soares Duarte é, de há muitos anos, um dos icons da Rádio e da apresentação de espectáculos musicais e artísticos em geral, sendo um incomparável poeta e declamador com um estilo inconfundível.
Os convites que lhe são endereçados para participar em manifestações culturais continuam a surgir de variadíssimas origens.
Que eu tenha presente, para além de fazer parte da Associação Nacional dos Profissionais da Rádio, também faz parte, como Vice-Presidente, da ACLAL - Academia de Letras e Artes Lusófonas, da qual é sócio fundador.
Durante décadas esteve ao serviço activo da ex-Emissora Nacional.
Um grande e bom amigo!...


Daqui lhe renovo os meus votos de muitas Felicidades e de Parabéns pela qualidade do seu trabalho e dedicação à causa da Rádio.

NB.: Hoje é Dia de S. Nuno de Santa Maria (razão do icon no canto superior direito)

Posted by Picasa

Sem comentários: