2010/01/23

27 LUGARES COMUNS


Tenciono estudar as histórias que estiveram na origem do maior número dos chamados "lugares-comuns". A talho de foice vou já aqui deixar anotado o que o Dicionário imediatamente antes referenciado nos diz: "Lugar-comum Nome de todas as fontes de onde se podem tirar argumentos e formas aplicáveis a todos os assuntos; são recomendáveis como parte essencial da arte oratória pelos antigos oradores gregos."
Posted by Picasa

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde,António!
Acho muito interessante esse estudo que está a preparar.
"Essas coisas" são apaixonantes!
Obrigada pela música que estou a ouvir...
Beijo.
isa.

a d´almeida nunes disse...

Olá Isa

Obrigado pela visita. Tendo em vista a minha pretensão, aproveito para pedir a quem aqui chegar me envie dados que possam ser úteis.

Beijo
António

tulipa disse...

OLÁ ANTÓNIO

Tem sempre ideias muito interessantes.
Gostei da história do nº 27.

O estudo que está a preparar também será muito interessante. Parabéns!!!

Sou apaixonada por fotografia:
FOTOGRAFAR É PARA MIM, TAL COMO A COMIDA, UMA NECESSIDADE.POR ISSO, VOU CAPTANDO IMAGENS DOS LOCAIS POR ONDE PASSO.UNS MAIS BELOS QUE OUTROS, MAS TODOS DIGNOS DE UM REGISTO.

Neste momento está patente ao público uma exposição minha, com fotografias de uma viagem à Índia.
Boa semana.

a d´almeida nunes disse...

Viva Tulipa

Já tinha conhecimento dessa tua exposição, o que não me espanta nada, pelo que tenho observado da tua vontade de partilhar os trabalhos que vens realizando nos últimos tempos, particularmente na área da fotografia.
Espero, muito brevemente, poder trocar umas impressões contigo sobre essas tuas experiências. Também ando cá com umas ideias a esse respeito.

Bj
António