2010/03/12

PLANTAS AROMÁTICAS/MEDICINAIS

Não descansava enquanto não conseguisse colocar neste blogue aquelas fotos a que me refiro no post abaixo quando falo de Hortos urbanos.

Mantenho o que então escrevi pelo que não me vou repetir. A não ser no que respeita à legenda dos nomes das plantas aromáticas mostradas na montagem fotográfica que produzi com a ajuda do programa da Google, Picasa, com tanto empenho.

Gostaria de partilhar convosco a recapitulação dos seus nomes. Não me alongo nas suas virtualidades e aplicações, mas aqui fica, então, a Legenda:
.
Estamos a cultivá-las, eu e a Zaida, no nosso jardim/quintal.
.
.

.
Legenda:
Da esquerda para a direita, de cima para baixo, : (clic para VER em pormenor)
1) Manjerona
2) Poejo
3) Alecrim
4) Hortelã pimenta
5) Hortelã da ribeira
6) Menta (ou hortelã brava)
7) Coentro
8) Salsa
9) Hortelã
10) Salva
11) Aipo
12) Louro

-
Como já tive ocasião de mencionar, o problema que se levantou, para a dificuldade na publicação das fotos, tinha a ver com a falta de espaço do servidor no que respeitava a este blogue. Acabei por estabelecer um protocolo com a Google. Atribuíram-me mais 20 Gb. Louro
Posted by Picasa

1 comentário:

RC disse...

Gosto de ver, sim senhor...
A minha horta, é mais salsa!