(clic para melhor observar este belo recanto de Leiria)
Leiria, Jardim Luís de Camões, hoje, de manhã. Finalmente, o Sol... a brilhar. As árvores e as aves a espreitarem, desconfiadas!...
-
-
Também não me esqueço que hoje é dia de Futebol, mais um jogo decisivo para o Benfica ganhar o campeonato (assim se dizia noutros tempos, agora diz que é "Liga").
E também como há quem tenha "mau perder" - apesar de ainda não termos chegado ao fim da Liga - tenta-se justificar uma certa diferença pontual, já significativa, temos que o admitir - que diabo - com histórias que metem túneis, uns sopapos, castigos da Liga que são neutralizados por outros da Federação...enfim, uma trapalhada!...
O Zé Paiva é que não deixa os créditos como cartoonista e caricaturista por mãos alheias e...vai daí...repare-se no boneco que lhe surripiei do seu blogue.
6 comentários:
Meu amigo, quero lhe dizer que esse bucólico jardim, é algo como um pequeno Paraíso.
É como se aí estivesse a compartilhar contigo!
Quanto ao futebol português, sempre que posso o acompanho, e tenho pela Liga uma atração, muito mais do que as outras da Europa!
São coisas do coração...
Abraços afetuosos do teu leitor.
Meu amigo, quero lhe dizer que esse bucólico jardim, é algo como um pequeno Paraíso.
É como se aí estivesse a compartilhar contigo!
Quanto ao futebol português, sempre que posso o acompanho, e tenho pela Liga uma atração, muito mais do que as outras da Europa!
São coisas do coração...
Abraços afetuosos do teu leitor.
Cliquei por engano, e o comentário duplicou.
Mas se isto ocorreu, é porque aprecio este recanto.
Viva, António Gomes
Obrigado pela sua visita.
Não há dúvida que Leiria é uma bela cidade. Como todas tem os seus problemas, mas sabe bem viver aqui.
O dia da freguesia da cidade é no próximo 13 de Junho. Nessa altura a Junta de Freguesia vai editar um livro com os seus "Cantos e Recantos". São mesmo de encantar ou não tivéssemos uma canção que se chama "Dentro de ti ó Leiria", na qual se fala duma Moira encantada que aqui vive há séculos e séculos...
O Benfica lá ganhou aquele jogo a que fazia referência: 4-2 depois de começar a perder por 2 golos. Foi com o Naval da Figueira da Foz. Quem não gostou desse resultado foi, de certeza, o FC Porto e o seu Presidente. e também o Braga.
É assim a vida.
Nós, os Benfiquistas andamos todos contentes. Como deve saber, a maior parte da equipa é constituída por Brasileiros. Aliás, as melhores equipas conseguem jogar bom futebol à conta dos jogadores Brasileiros que para aqui têm vindo.
Abraço
Sabe meu amigo, há coisas que não vou abrir mão até quando descer à sepultura.
Tenho um apego pelo simples, pelas coisas que evocam um lirismo que só encontramos nesse mundo que tu bem descreve.
Tu disse viva Antônio, agradeço, pois à ti, desejo longa vida.
Teríamos muito que falar, e uma das coisas que te digo, e que inclusive comentei com meu filho mais velho, é sobre a maneira de falar e ecrever o português lusitano.
Te confesso que (eu particularmente), lamento muito como brasileiro, não termos acompanhado Portugal na maneira de falar e escrever...
Mas uma coisa é certa, minha alma absorve com apreço, como se degustasse o melhor vinho do mundo!
Um abraço e seja sempre bem vindo.
Bonita fotografia do nosso jardim Luís de Camões.
Quanto a futebol não comento.
Enviar um comentário