2014/10/29

David Teles na Sessão de Poesia da Biblioteca Municipal de Alcanena de ...


No passado sábado, na Biblioteca Municipal de Alcanena, o poeta convidado foi David Teles, residente em Leiria.
Em determinada altura, o poeta abordou a questão dos direitos de autor, cuja legislação foi atualizada recentemente, pelos vistos, com a principal preocupação de se proporcionar uma forma mais expedita de se cobrar taxas, que acabou por ser essa a forma encontrada de cobrar mais uns cobres através dos serviços fiscais.  












1 comentário:

Unknown disse...

UMA CAUSA URGENTE...PARTILHEM E CONTRIBUAM...
A situação da Biblioteca é grave do ponto de vista financeiro.
Há 75 anos que servimos a comunidade de forma gratuita. Neste período contruímos um património humano, arquivístico e cultural que engrandeceu a Nazaré e contribuiu para a transformação de mentalidades e do mundo em que vivemos. Na Biblioteca muitos fizeram pela primeira vez teatro, outros conheceram a obra de grandes autores e arriscaram as primeiras letras e palavras. Organizaram-se exposições, ensinou-se fotografia e cultivou-se o debate de ideias.
A principal fonte de receitas, a Feira do Livro, não gera lucros suficientes para manter a porta aberta durante um ano inteiro. Os apoios públicos, nos últimos anos, não passam da palavra, estrangulando ainda mais a nossa situação financeira.
São estes os momentos que nos chamam a dar uma grande parte de nós para não aceitarmos a fatalidade de um qualquer destino. Este investimento terá que ser nosso... em tempo... em dinheiro...em vontade.
Lançamos assim a campanha “Solidário com a Biblioteca”. Contamos com todos para salvar esta Associação. Para tal basta fazer um contributo mínimo de 5€, (não existe um valor máximo) para o NIB da Biblioteca da Nazaré, ou fazê-lo pessoalmente na sede da Biblioteca da Nazaré, na rua Mouzinho de Albuquerque, 51. Contribui e faz com que os teus amigos também o façam.
Assim construímos o Futuro!
Os donativos (mínimo 5 euros, sem tecto máximo) devem ser feitas para a conta da Biblioteca:
NIB: 003505310000142683041
IBAN PT50003505310000142683041
Peço-vos o favor de, quando fizerem a transferência, colocarem no descritivo “Solidário com a Biblioteca”.
O comprovativo deve ser enviado para bibliotecadanazare@gmail.com