2019/12/20

À minha Mãe, neste Natal de 2019











Minha mãe, Maria da Encarnação d´Almeida, nasceu a 4 de Agosto de 1924, no lugar de Casal, Ribafeita, Viseu.
Os seus filhos, António (1947), Lurdes (1949), Sildina (1951), Vitor (1953), Isabel (1958).
Vivemos no Porto até 1954; em Lamego (1954/5); em Viseu (desde 1955 até cada um dos irmãos ir para seu lado, Leiria, Covilhã, Viseu, Porto, Coimbra; alguns (eu em Moçambique) e o Vitor (Angola e México) chegámos a andar por fora.
Tantos anos já passaram...
-
Mãe
Vale-nos, a nós, filhos, a nobre e sempre exemplar missão do nosso pai Daniel (também de 1924), que se mantém firme e generoso, à tua beira, a ajudar-te a suportar o calvário dos teus últimos anos de vida.
Esta época de Natal é sempre motivo de reflexão e traz-nos à memória tantos e tantos momentos de amor e emoção passados em família.
-
Minha mãe
Não sei que mais dizer a não ser que penso muito em ti...
Em tua honra passei a usar o meu nome assim: António d´Almeida Nunes.
Mãe, jamais te poderei esquecer...
Leiria, 16 de Dezembro de 2019


(utilizei esta montagem na minha capa de FaceBook)

Sem comentários: