2024/09/05

Fernando José Rodrigues: Leiria perdeu um homem jovem da Cultura, um amigo...


 Poemas de Carlos Lopes Pires mal soube da morte de Fernando José Rodrigues:
-
o fernando era para apresentar o meu próximo livro ("a fábrica do longe"), cujo manuscrito já tinha em suas mãos há algum tempo. esse livro contém um poema, que lhe é dedicado, e que está no lado esquerdo da foto. se este poema é sobre a amizade, o da direita (agora escrito) é sobre a impossibilidade de expressar a sua ausência
........
esta madrugada
um nome soltou-se
do corpo
despediu-se da sua gata
e foi pelas
ruas da cidade
nada se movia nas
casas
então subiu
a um telhado muito alto
e disse
leva-me coração
e o fernando foi
ver o mundo
.........
um amigo
não se explica
ele já o foi
numa outra palavra
antiga
-

(Vou tentar compor um verbete neste meu blogue com a informação pessoal ou de amigos, que possa valer pela intenção de manter viva a memória de coração deste inesquecível senhor da Arte e da Cultura)

1- No meu Facebook de hoje (05-09-2024)


Fragmento duma foto que lhe tirei no dia da «Rota Cultural Leiria - Acácio de Paiva» no dia 29 junho de 2024, conforme nota no meu FB. No jardim Luís de Camões...


Sem comentários: