O ELOS CLUBE de LEIRIA , em Assembleia Geral Extraordinária, no passado dia 14 do corrente mês, na cidade de Leiria, sob a presidência do Engº Carlos Fernandes, no decorrer da qual de trataram, entre outros, temas como:
- Projectar para o imediato a Homenagem dos 100 anos de José Maria de Almeida (dia 4 de Outubro próximo, em Mangualde, Distrito de Viseu);
- Encontro de Poetas Lusófonos na Batalha (dia 14 de Outubro);
- Apadrinhamento da criação do Elos Clube de Arouca;
- Propostas para o Plano de Actividades 2006/7.
As bandeiras expostas são: à esquerda na foto: Elos Clube de Leiria; à direita; Elos Clube do Rio de Janeiro, que apadrinhou a criação do Elos de Leiria.
A cadeira vaga, ao lado direito do Presidente da Direcção, Dr. Arménio de Vasconcelos, era, por acaso, a do autor desta foto.
No uso da palavra, no momento da fotografia, de pé, o Vice-Presidente da Direcção, Adélio Amaro.
---
Pormenores da Bandeira do Elos Clube de Leiria
Enviada do Brasil, conjuntamente com a do próprio Elos Clube do Rio de Janeiro, demonstrando-se, assim, a vontade de os vários Clubes espalhados pelo Mundo, particularmente, do Mundo da Comunidade Lusófona, reforçarem, nas mais diversas oportunidades, os seus laços de cooperação, no sentido da promoção das Artes e da Cultura em geral. Mais pormenores sobre este movimento internacional podem ser obtidos através do blog do Elos Clube de Leiria e outras presenças na Internet.
-
NOTA:
-
NOTA:
Já agora aproveito para reforçar a informação de que todas as fotos que integram este blog são da autoria de António Nunes, salvo as que tiverem outra menção específica.
4 comentários:
Dado que sou membro fundador deste Clube será natural que venha a registar nese sítio alguns marcos do seu percurso, fazendo referência às suas actividades.
Um abraço a todos.
António
Caro Amigo:
Desculpe em sair em defeza na "minha" Beira, mas queria fazer uma correccao pertinente; Mangualde e uma cidade sede de um concelho com mais de 20.000 habitantes e nao pertence ao concelho de Viseu, pertence sim a esse distrito.
Desculpe mas nao resisti.
Um abraco beirao forte, como o sao as nossas penedias.
Ena, pois é, al, que grande gafe!
Paciência, só não mete água quem não se aventura.
Um grande abraço.
António
Caro jg não tem que agradecer, eu é que fico muito honrado por dar destaque deste blog simplório, disperso, dispersivo por vezes, talvez à imagem do seu autor.
Mas que hei-de fazer? Não sou capaz de estar pasmado a fazer sempre a mesma coisa.
Espero qe nos possamos encontrar aqui em Leiria um dia destes. N entanto talvez seja melhor esperar pelo fim da obras de "requalificação" do Centro, que são como as de Santa Engrácia!
Uf
Um abraço
António Nunes
Enviar um comentário