2006/09/04

Um dia em Leiria

O dia amanheceu, rabugento, o nevoeiro mal deixa vislumbrar as ovelhas a pastar... A propósito, a figueira que se vê, foi ela que deu os figuinhos que estão no cesto do post anterior(+). Atenção que os ditos figos tinham destinatária.
Neste local, dum lado e do outro do Rio Lis (à direita) realizam-se as feiras semanais, Terças e Sábados, os feirantes a venderem de tudo, incluindo comes e bebes. A preços convidativos (quando não somos endróminados!).


A tarde já vai no fim, o Sol a fugir por entre as árvores e o Castelo de Leiria.

9 comentários:

A voz do povo disse...

caro amigo , esta semana escolhi-o para destaque do ideias e ideais. Passe por lá e veja porquê. Costumo oferecer a todos os destacados o meu award que se encontra afixado ao fundo do meu blog, caso esteja interessado é só lá ir buscar. abraços

O Sibarita disse...

Caro Antonio, obrigado pela mensagem em nosso blog.

Seu texto, simples e singelo é convidativo dando a dimensão de um dia em Leiria. " A tarde já vai no fim, o Sol a fugir por entre as árvores e o Castelo de Leiria." Muito legal essa descrição, demais!

Antonio, que tal, você colocar aqui o seu soneto de 1967? Seria um belo presente para seus leitores, aliás, você deveria colocar para fora esse veio poético que tem dentro do peito.

Acredito piamente que são coisas belas! Então, o que está esperando? Mãos as obras e posta aqui os seus poemas...

abraços,
O sibarita

a d´almeida nunes disse...

eh lá!
Mas que duas belas prendas estes amigos me estão a dar.
"a voz do povo" um prémio/award;
"o sibarita" uma nota deste quilate!
Que mais posso pedir?
Um grande abraço, um para cada qual.
antonio (dispersamente)

Anónimo disse...

Parece-me uma boa sugestão:)

a d´almeida nunes disse...

Olá Ana
Penso que estou a ver qual é a sugestão a que se refere.

Att que o soneto é dum jovem de 17 anos, dos anos 60.
Nada de especial sob o ponto de vista estético...apesar de ser muito simbólico para mim: uma bandeira de três cores: azul, rosa e preta.
antonio

ManuelNeves disse...

Antes demais as minhas desculpas por só agora aqui depositar umas singelas palavras. A verdade é que ando de novo com uma falta de tempo tremenda, embora regularmente veja os blog's de "sempre" com o prazer da primeira vez, disponabilidade para o comentário é que não há.
Tenho que lhe agradecer o seu comentário no populus.Obrigado.

Não conheço muito bem Leiria, cai nevoeiro sobre a cidade, dá-me o desejo de subir ao castelo e aí sonhar com D. Sebastião e um País adiado.

Parabéns à Inês e aos pais da Inês por mais um Aniversário.

Ah... os figos têm óptimo aspecto. Como adoro figos!...

Um Abraço
ManuelNeves

Saramar disse...

Maravilhosas fotos! Belíssima localidade!

beijos

a d´almeida nunes disse...

Olá Saramar
Acabei agora mesmo de deixar dois posts no teu blog e um link com essa rosa duma brancura, branda, suave, irradiante de paz e ternura poética. Um encanto.
|
antonio dispersamente

a d´almeida nunes disse...

...
Deixei-te uma rosa vermelha, a mais bela rosa que tinha no meu jardim...
!
antonio dispersamente