2007/12/14

Aos amantes da Poesia!


O Elos Clube de Leiria e a Editora Folheto, vêm por este meio endereçar-lhe o convite para a sessão de apresentação da I Antologia de Poetas Lusófonos. Como vem referido no mesmo, esta sessão terá lugar no dia 15 de Dezembro de 2007, pelas 16 horas na sede da Região de Turismo Leiria/Fátima, Leiria, Portugal. No convite, poderá ainda conhecer o programa para a sessão de apresentação.
A "I Antologia de Poetas Lusófonas" é uma edição da editora leiriense Folheto Edições & Design com a colaboração do Elos Clube de Leiria.
Participaram 81 Poetas de 9 Países de 4 Continentes (Europa, América, África e Ásia), com 244 Poemas.
Esta obra, com 264 páginas, que tem como objectivo a promoção da Língua Portuguesa, apresenta na capa uma obra de arte da autoria do reconhecido artista plástico brasileiro, Neo Surrealista, Comendador Renato Bordini.
A apresentação da obra será da responsabilidade de Arménio Vasconcelos, Presidente do Elos Clube de Leiria, e Adélio Amaro, Coordenador Editorial.
Na sessão de apresentação haverá um momento de poesia com a participação de vários poetas e ainda um momento musical com composições e direcção do Maestro Vicente Narciso e vozes de Dina Malheiros, Genealda Sousa e Lucília Narciso.
Depois da apresentação em Leiria, a "I Antologia de Poetas Lusófonos" será apresentada em Lisboa na Livraria Bulhosa, em Faro e também no Rio de Janeiro (Brasil).
-
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, endereçou uma mensagem de cumprimentos à editora leiriense Folheto Edições, após ter conhecimento da apresentação da "I Antologia de Poetas Lusófonos", a levar a efeito no dia 15 de Dezembro, do corrente ano.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá António boa noite, com muita pena minha amanhã não estou em Leiria, as festas de Natal fazem destas coisas, gostava de aparecer, mas....... fica só no pensamento. Tenho que me encher de coragem e enviar uns poemas, já o fiz para o brasil e existe um livro com alguns poemas meus, chamado (Manta de retalhos) neste parace-me que está apenas um da Tibéu.
Votos de um bom Natal para toda a familia, quando o identificar digo um olá.
Deve conhecer muito bem o meu marido. Trabalha na C.G.D.
Um abraço.
Volte sempre, tenho muito gosto em receber a sua visita.

Bichodeconta disse...

Parabéns, quem dera um dia possa ter o prazer de participar numa antologia..Quem sabe? É tão bom sempre que passeio por aqui, sempre que o leio.. VIM PARA DEIXAR UM ABRAÇO DE NATAL.. NATAL QUE DESEJO DE PAZ E AMOR... UM ABRAÇO, ELL

a d´almeida nunes disse...

ELL
Não é "coisa do outro mundo" participar nesta Antologia. Segundo julgo saber será constituída por vários volumes. No próximo, eu que sinto a poesia, que às vezes julgo ser poeta, estou a pensar intervir, assim a comissão avaliadora assim o entenda.
Porque não tentar a participação?
É só enviar e-mail, de acordo com o Regulamento. Os endereços de contacto são: folheto@gmail.com e/ou elosclubedeleiria@gmail.com
Muito obrigado pelos votos de BoM NATAL, que eu retribuo a 100% acompanhado dum amigo e fraternal ABRAÇO.
Muitas Felicidades e Alegria, apesar de tudo de menos bom que nos rodeia.
António

Tozé Franco disse...

Já tenho presépio e está no blogue.
Começou, oficialmente, a época natalícia aqui em casa.
Um abraço.

a d´almeida nunes disse...

Ora vamos lá a ver esse presépio! Fazem-se coisas maravilhosas por esse país fora!
Mas também há dos que não sentem "nada" por esta Quadra de Natal!? Nem um bocadinho?!!!
Hipócritas e fingidores!.........
BOM NATAL, Tozé.
António Nunes