2008/09/25

Aí estão as Camélias! E o Outono!

Da esquerda para a direita: acer pseudo-plátanus (padreiro), faia púrpura (havia outra a poucos metros mas secou/secaram-na este ano), liquidâmbar nos seus tons outonais, melia azedarach. Foto tirada quem sobe do Jardim Luís de Camões para a alameda do Marachão. Este é um dos recantos mais encantados (para mim, pelo menos) das zonas verdes e ajardinadas da cidade de Leiria.
Cameleira Winter SnowDown. A primeira camélia do meu jardim e a primeira que observei nesta altura do ano. A beleza desta camélia está bem à vista, foto tirada hoje de manhãzinha (local: Barreira, Leiria, Centro Oeste de Portugal). Posted by Picasa

4 comentários:

Justine disse...

Lindas as cores de outono. Esplêndida, a tua camélia! A minha cameleira ainda está só com botões, tenho de esperar pacientemente pela explosão:))

a d´almeida nunes disse...

Sem dúvida que esta cameleira deve ser simplesmente espectacular. Aliás a maior parte das milhares de espécies de camélias são todas belas.
E o Outono? Está fabuloso.

Anónimo disse...

Cá estou eu a ver este sempre delicioso blogue, pese embora nada entenda - defeito meu - de plantas e flores. Por isso o interesse e a actração pelo belo é sempre maior, para apreciar estes pedaços do jardim da natureza. Boa semna com tudo de bom.

Adriana Roos disse...

a beleza da camelia, esta sim, bem a vista!
Maravilhosa!
Quando criança tinhamos um pé de camélia no nosso jardim, sempre que vejo uma lembro dos tempos com meus pais e irmas pequenas... todos sentados no jardim, admirando as rosas e camelias que ele plantaram (papai e mamae) ou apenas posando pra fotos, ao lado das belas camelias e rosas.