Da esquerda para a direita: padreiro, faia púrpura, liquidâmbar (a iniciar o seu processo majestoso de mudança de cor das suas folhas...)
(clic nas fotos para melhor apreciar estas árvores benditas...)
O Padreiro, a Faia púrpura e a Alameda do Marachão
O Liquidâmbar e a Melia azedarach no seu ondear enleado pelo Tempo...
Uma Catalpa. Na outra margem do rio Liz: um Bordo e um liquidâmbar a espreitar por entre alguns choupos.
Não me canso de admirar a beleza estonteante deste recanto de Leiria. Ano após ano. Quem tiver acompanhado este blogue, desde o já afastado ano de 2006, de certo que tem vindo a reparar na minha persistente paixão por este belo, direi mesmo, o mais admirável recanto da cidade de Leiria. Trata-se de um conjunto de árvores, variado, harmonioso, que se situa na alameda do Marachão, na margem esquerda do rio Lis, junto à antiga fonte de repucho do Jardim Luís de Camões.
5 comentários:
De facto é muito bonito Nunes, eu também sou grande apreciadora da natureza. Gostava de olhar para as plantas, flores e árvores e saber o nome!Grande sabedoria.
Obrigada pela frescura dessas`árvores,
Um grande abraço.
Manuela
Lindas lindas lindas!
E eu que não conhecia os seus nomes...
Um abraço e um bom fim de semana.
Continuo a admirar a tua paixão pelas árvores e plantas. Ficam bem e são muito bonitas. Esse deve ser um recanto da cidade de encantar.Gr. abraço.
Belíssima lição de botânica. Sou igualmente apreciadora da natureza mas muito menos versada. Obrigada pelos esclarecimentos :)
Obrigada, uma vez mais, António. Ficamos, pois, 'sintonizados' :)
Até breve!
Enviar um comentário