2025/08/29
2025/08/25
Poema de Carlos Lopes Pires para os amigos. O momento é de saudade. O Luís deixou-nos...
falo por mim
os amigos
fazem-me falta
não me importam
as suas distrações
ou o hábito
que alguns têm
de olhar os pássaros
gosto de me sentar
com eles em silêncio
e ouvi-los cantar
2025/08/20
Encontro de irmãos (nunes & companhia) em 2 agosto de 2025
2025/08/06
Escrever e reparar com atenção redobrada na obra literária de Luís Vieira da Mota
Este livro de contos foi editado em 2000 pela Ed. Presença. É um dos que tenho na minha biblioteca. Coisa estranha, só agora é que me decidi a lê-lo, de fio a pavio. Abri-o, ontem, que não sabia do seu paradeiro. Bem o procurei quando escrevi a crónica acima. Coisa estranha mas já vista mais vezes. Tenho os livros de Luís Vieira da Mota na minha biblioteca, na prateleira ESC-1, mesmo ao lado dos livros de Carlos Lopes Pires, Manuel Frias Martins, Maria João Cantinho, Joaquim Jorge, Cândido Ferreira, Joaquim Pires Bento e outros. Este, por falta de espaço nessa prateleira, estava deitado, em cima dos outros. Não estava a reparar nele!!!!
***
Entretanto, Luís Vieira da Mota faleceu no Hospital de Leiria, já depois desta publicação. Como é do conhecimento público.
2025/08/04
Uma tertúlia à volta do livro de Carlos Lopes Pires, "a aldeia com nomes de gatos"
Fui passar o fim de semana com os meus irmãos e respectivos cônjuges ao Porto, mais propriamente, base assente em Ponte de Lima, uma casa mais que santuário, da Sildina e do Mário. E por ali andámos, conversámos muito, rimos, quase que chorámos... comemos e bebemos até mais não.
-
No Sábado, em Leiria, teve lugar uma tertúlia em redor do recente livro de Carlos Lopes Pires "a aldeia com nomes de gatos", ed. Hora de Ler, 2025. Não consegui ser ubíquo... apesar de ter estudado a fundo essa possibilidade...



.jpg)






