O "FMI" aí está, faz um mês de vida, hoje.
O nome não será lá muito simpático para ser dado a um gato, mas a atmosfera que se vivia nessa altura, as aventuras que vivemos cá em casa, a acompanhar todas as atribulações do aparecimento e desaparecimento de uma ninhada de quatro gatos, levaram-me a chamar-lhe aquele nome...que irá acabar por se transformar em EFEMI, mais soft.
Daquela ninhada sobreviveram dois: este, o EFEMI e outro/a MIA.
A mãe, a "Riscas" tem-se portado lindamente. Mas continua muito dersconfiada, cada vez menos, parece. Pudera, a ser tratada com todos os desvelos, de admirar seria o contrário.
É justo mostrar-se o "Rapazito", qual guardião, que muito tem contribuído para a sua sobrevivência, em lutas constantes com os gatos estranhos que aqui aportam com frequência. Provavelmente, os dois que desapareceram foram levados por esses intrusos.
(vou ver o Futebol...acabei de ouvir o Presidente da República a apelar ao voto para amanhã...
O Hino Nacional, na rádio, antes de começar o jogo...emocionou-me.)
Amanhã é dia de Eleições!
Para quê?!...
-
http://dispersamente.blogspot.com/search/label/ninhada%20gatos
Posts anteriores sobre o tema.
-
E mais no GATIMANHOS!
@as-nunes
4 comentários:
Não gosto de gatos. Ou melhor... não confio em gatos. Nunca tive um gato. Mas, confesso, ao olhar para esta doçura branca até poderia mudar de ideia! ... :))
Olá Catarina
Ainda bem que se deixou envolver pelo gatito. Provavelmente nem reparou no nome.
Tenho sido tão pressionado que afinal o nome (mesmo assim provisório, que já lhe arranjámos um dono, até vou dizer quem, a Célia, não conhecem? mas os filhos é que ditam algumas leis, não haja dúvidas, faz muito bem ao equilíbrio emocional das crianças, um animal doméstico em casa) vai ser COUTO.
Depois conto-vos uma história muito interessante, penso eu, para agora basta dizer que a gatita da ninhada tem o nome de MIA...
Abraço :-)
Claro que reparei no nome! Um nome muito em voga hoje em dia! : )
Boa noite Amigo Nunes
Simpático o comentário em lidacoelho.
Obrigado. Mas sei que cortas a direito e quando tiver que te ouvir espero ter a mesma cara e um sorriso ainda mais gentil.
Aqui os teus bichanos tem nomes invulgares mas muito bonitos.
Um dos meus pequeninos irá chamar-se troika.
Há-de safar-se das dívidas nem que os arranhe todos de cima abaixo
Enviar um comentário