Os iniciados de futebol da União Desportiva de Leiria a treinar à noite. O guarda redes, Duarte, de costas, parece-me ter muitas potencialidades e estar em boa forma.
Daqui a umas horas embarcam para o Faial/Açores, onde vão disputar o primeiro jogo da 2ª série do campeonato nacional. Seguem 20 jogadores e os treinadores. O meu neto, Guilherme Moura, faz parte do grupo.
@as-nunes
@as-nunes
6 comentários:
Quando eu era miúdo e a União jogava em casa eu costumava ir com o meu pai ver a bola. Lembro-me bem, e já foi há tantos anos, do Sr. Artur Basílio Pereira, o alcaide de Leiria, incentivar a equipa:
- Vamos embora rapazes!
:)
É verdade, Rui.
Bem me lembro dos velhos e entusiasmantes tempos em que fazíamos autênticas romarias ao estádio Magalhães Pessoa (por que é que fomos na cantiga de o deitar abaixo para se plantar lá aquele "Elefante Branco" que está a ser a desgraça deste Município e dos seus munícipes, claro)?
Éramos jovens, também, é certo, mas os velhotes lá estavam a fazer coro connosco.
Aqueles intervalos eram motivo de amenas cavaqueiras entre grupos de amigos, uns no próprio estádio, outros na Adega do ... (era Artur não era?).
E o snr. Basílio! Um homem com uma fibra, uma alma esfusiante de alegria pela vida a toda a prova! Tanto assim que viveu quase até aos 100 anos. Sempre na berlinda!
Uma figura típica inigualável.
Olho para o tempo e preocupo-me com a viagem para os Açores. Claro que temos de confiar em quem superintende na segurança dos voos. Mas fica-se naquele suspense!
Às tantas os miúdos lá vão todos contentes, nem se incomodam com nada!
Hei-de falar mais do futebol atual, das Academias e do apoio psicológico a estes jovens atletas - que o não há -
lamentavelmente.
Portem-se bem miúdos!
Espero que corra tudo bem!
Sei que estás preocupado com a viagem devido ao mau tempo!
Abraço solidário
Vai tudo correr bem, vai ver
Se não ganhar, poderá empatar ou perder
Isso já deve ele saber
Embora haja muitos que nunca o aprendam
Força Guilherme Moura, não sei se sabes que o teu avô foi chamado de Yaschin (famoso guardaredes russo, penso eu..), quando jogava na equipa de futebol do Instituto Superior de Contabilidade no Porto... tens pergaminhos a respeitar, boa sorte!
tia M. lourdes
Enviar um comentário