2007/03/29

Adeus...

(clic em cima da foto para ampliar - vale a pena)

O Rossio, ou seja a Praça da República, em Viseu, hoje, aí pelas 3 e meia da tarde. Nos meus tempos de menino e moço, fartei-me de correr e saltar por estes lados, hoje vi-o muito despido, algo desconfortável. A temperatura até estava agradável atendendo a que tinha chegado de Leiria.
Vim ao enterro do meu tio e padrinho, Serafim, 80 anos. Daqui seguimos para o Casal de onde o cortejo fúnebre seguia até ao cemitério de Ribafeita, sede da freguesia. E lembrei-me, como se fosse hoje, dos tempos do folar que o meu padrinho me dava, depois de cumpridos os ritos que mandava a tradição: deite-me a sua benção, meu padrinho; Deus te abençoe, meu rapaz. E lá vinha aquela nota mágica de 20 paus...
Adeus padrinho, descansa em paz!...

Posted by Picasa

4 comentários:

Arte por um Canudo 2 (No Sapo) disse...

Linda homenagem António! os meus sentimentos. Já agora, posso dizer que a esa hora também andava pelo mesmo sitio onde andavas e se calhar até nos cruzamos.Estava no corte de cabelo dessa barbearia que fica nesses cantos.Embora um pouco despida como dizes, Viseu continua a ser um jardim.Um abraço

Professorinha disse...

Viseu está despida porque as nuvens andam por aqui... Ainda hoje passei pelo Rossio...

Fica bem :)

asn disse...

Tarde de Sábado. Já a cair para o fim. O dia está relativamente fresco e ventoso.
Que pena não termos um badalo connosco para assinalar que somos bloguistas! Talvez que nos tivéssemos encontrado no Rossio, em Viseu.
Gosto da minha cidade natal mas já me sinto muito estranho no meio das pessoas que andam a circular pelas suas ruas...são muitos anos de afastamento.
É a vida!
Um abraço ao Agostinho e um bjinho à professorinha.
Havemos de nos encontrar!
António

Pandora disse...

É pena que tenhas voltado por motivos tão tristes.
Sinto muito a tua perda.
Beijos.