2006/05/19

CÓDIGO DA VINCI e o OPUS DEI

O livro de Dan Brown e o filme abordando o mesmo tema, de recente estreia mundial, lançaram para a fogueira da grande instabilidade espiritual que o Homem atravessa, mais uma enorme acha, que vai atear ainda mais o fogo da Dúvida...
É, portanto, natural que qualquer um de nós, pelo menos os que foram criados na tradição Cristã, se sintam numa grande encruzilhada e com necessidade premente de renovar as suas convicções e/ou as suas crenças em que assenta a sua própria filosofia de vida.
Por isso, não me espanta nada que a própria Igreja venha a terreiro, inclusivé através deste meio "diabólico" que é a Internet, tentar esclarecer as dúvidas que assaltam implacavelmente o Homem Moderno...
É nestes momentos que se poderá avaliar da capacidade de intervenção social dos Ministros da Igreja.
Pessoalmente, sinto-me numa situação de extrema dependência de opiniões consolidadas e convincentes. Quem deterá essas faculdades?
Tenho-me recusado a ler o livro "Código da Vinci" porque o considerava mais uma ficção das muitas que têm sido escritas ao longo do últimos tempos.
Depois de toda a ebulição que se tem sentido à volta dos dogmas básicos da Igreja Católica vou lê-lo. Na convicção, porém, de que não vou adiantar nem retirar nada ao meu rol de interrogações...
---
asn

2 comentários:

Moura disse...

O "famoso" livro deve ser lido como um interessante livro de ficção única e exclusivamente! Querer fazer História com estórias e ficções é que não.
A polémica é o alimento das vendas!
Au revoir.

a d´almeida nunes disse...

Pois, de acordo, essa é a minha filosofia face a esse "milionário" livro e até do subsequente filme. Só poderá convencer quem não tiver noção nenhuma de que a História não se faz dum momento para o outro, num golpe de mágica e de Euros, Dólars, etc.
Ah, viva o Internacionalismo Mercantilista!
Bye