In "Grande Diconário Enciclopédico Ediclube"
Há coincidências fabulosas! Acabei de consultar o blogue "Gatimanhos" que no último post aborda mais um tema interessantíssimo relacionado com os gatos: os gatos e os pintores.
Simplesmente fantásticas as reproduções de três óleos do pintor brasileiro Reynaldo Fonseca que a autora do blogue integrou no post em referência.
Por uma feliz coincidência a Zaida falou-me num outro quadro deste pintor que poderia muito bem simbolizar o "Dia Internacional da Música", que hoje se comemora.
Que quadro! Que harmonia! Respira musicalidade!
4 comentários:
E de facto um quadro inspirador, e muito apropriado para o dia de ontem.
Ontem, mesmo com uma grande dor de cabeca, o meu pequenito deu-me um pequeno conserto de clarinete, e creio que ate a aliviou um pouco.
Nao ha nada como a musica, para aliviar o fisico e a mente.
Um abraco serrano.
Harmonioso conjunto: música e pintura.
Não sou expert em pintura, creio que sempre quis fazer coisas variadas, acabei por não ser especialista em nenhuma área (talvez na minha área profissional naquilo de que preciso para a desempenhar com a devida consciência do dever cumprido). Tomei contacto com a obra deste pintor muito recentemente por via duma prima, artista que se revelou há uns bons anos no Brasil.
E gosto do seu estilo.
Por acaso, recentemente, essa minha prima, mais propriamente da minha mulher Zaida, mas que me habituei a apreciar como pessoa e artista, ofereceu-nos um livro de homenagem a esse pintor e ao poeta João Cabral, edição ligada a uma Academia de Belas Artes do Brasil.
Este quadro é de facto muito apropriado tendo em conta o dia que se estava a comemorar.
Um abraço, al cardoso.
Enviar um comentário