Hi smile Thanks for your note. F´Santos is a cartoonist very attent tothe social questions. He is talking about portuguese prime minister. Your blog is Ok. Good Luck and regards from António
A minha opinião acerca do actualPrimeiro Ministro, creio que é muito semelhante à duma grande parte dos portugueses: 1) Todos sentíamos que o país andava à deriva; 2) Este Governo tem atacado com muita frontalidade problemas estruturais que nos afligem; 3) Este ataque está a ser muito violento e com danos colaterais muito elevados; 4) Receio que as baixas sejam desmesuradas face aos objectivos; 5) Receio que os objectivos traçados sejam demasiado ambiciosos para o espaço temporal de actuação deste Governo; 6) Quem se seguir não vai reformular toda a estratéga montada e já em curso? 7) Quanto à Segurança Social estão devidamente acautelados os direitos já sobejamente adquiridos pelos contribuintes de carreiras longas na ordem dos 35 e mais anos? Não queria fazer lembrar o Velho do Restelo. Deus queira que me venham a acusar de Velho do Restelo, seria bom sinal.....................
Havera provavelmente maneiras de fazer o mesmo, ou ate mais, sem a arrogancia dos que nem sequer sabem tanto como apregoam. Embora possa muitas vezes discordar com o "piqueno" Mendes, disse brevemente uma coisa muito acertada: "as mudancas devem ser feitas com e para as pessoas". No entanto o governo presidido pela "socratissima persona" adora e numeros, para eles nos somos so um numero, e ai e que comecam muitos dos seus erros!!!
Tive, em tempos, um "roseicollis", um pequeno papagaio também conhecido por "inseparável", que nos entrou um dia em casa sem mais nem menos. Todos os dias saía da gaiola e por ali andava a esvoaçar e a mostrar-se. Quando se fartava, voltava calmamente para a sua "casa". Bem tentámos que ele falásse, mas só dizia: "não, não, não...". Um belo dia, como apareceu, desapareceu também sem um adeus!!! Era o "Sócrates".
O problema António é que aqui ninguém nota isso. Mesmo que o nosso primeiro tivesse sido apanhado numa gravação "daquelas" Lisboa, certamente, não seria nenhuma Budapeste. Embora o Senhor Engenheiro queira deslocar-nos mais para Norte, não o conseguirá. Estamos arreigados a estas latitudes. E depois tem outro problema: a forma como nos pede. è tudo menos educado. Um abraço, Carlos Ponte
10 comentários:
good picture
Hi smile
Thanks for your note.
F´Santos is a cartoonist very attent tothe social questions.
He is talking about portuguese prime minister.
Your blog is Ok.
Good Luck and regards
from António
Oi Antonio!
Aqui estou para lhe dar um alozinho
Um beijo
da Flor
PONTO DE ORDEM
A minha opinião acerca do actualPrimeiro Ministro, creio que é muito semelhante à duma grande parte dos portugueses:
1) Todos sentíamos que o país andava à deriva;
2) Este Governo tem atacado com muita frontalidade problemas estruturais que nos afligem;
3) Este ataque está a ser muito violento e com danos colaterais muito elevados;
4) Receio que as baixas sejam desmesuradas face aos objectivos;
5) Receio que os objectivos traçados sejam demasiado ambiciosos para o espaço temporal de actuação deste Governo;
6) Quem se seguir não vai reformular toda a estratéga montada e já em curso?
7) Quanto à Segurança Social estão devidamente acautelados os direitos já sobejamente adquiridos pelos contribuintes de carreiras longas na ordem dos 35 e mais anos?
Não queria fazer lembrar o Velho do Restelo.
Deus queira que me venham a acusar de Velho do Restelo, seria bom sinal.....................
Havera provavelmente maneiras de fazer o mesmo, ou ate mais, sem a arrogancia dos que nem sequer sabem tanto como apregoam.
Embora possa muitas vezes discordar com o "piqueno" Mendes, disse brevemente uma coisa muito acertada: "as mudancas devem ser feitas com e para as pessoas". No entanto o governo presidido pela "socratissima persona" adora e numeros, para eles nos somos so um numero, e ai e que comecam muitos dos seus erros!!!
Olá caro António, só passei para lhe deixar um abraço e desejar um bom resto de semana.
Tive, em tempos, um "roseicollis", um pequeno papagaio também conhecido por "inseparável", que nos entrou um dia em casa sem mais nem menos. Todos os dias saía da gaiola e por ali andava a esvoaçar e a mostrar-se. Quando se fartava, voltava calmamente para a sua "casa". Bem tentámos que ele falásse, mas só dizia: "não, não, não...". Um belo dia, como apareceu, desapareceu também sem um adeus!!!
Era o "Sócrates".
O problema António é que aqui ninguém nota isso. Mesmo que o nosso primeiro tivesse sido apanhado numa gravação "daquelas" Lisboa, certamente, não seria nenhuma Budapeste. Embora o Senhor Engenheiro queira deslocar-nos mais para Norte, não o conseguirá. Estamos arreigados a estas latitudes. E depois tem outro problema: a forma como nos pede. è tudo menos educado.
Um abraço,
Carlos Ponte
É, é tudo, menos educado!...
olá toino. isto por aqui está muito animado.
pedro sousa
Enviar um comentário