2006/12/04

Saudade

( Clic em cima da foto para ampliar)
Em Leiria, hoje, senti imensa saudade
Numa rara ocasião de lazer
Dei comigo a vaguear pela cidade
O que andava eu por ali a fazer!?
.
O tempo estava mortiço, chuvoso

Meti-me a pé até à "Boa Leitura"
No regresso ao longo do rio, formoso
Dei com o Outono nesta candura!
.

-Plátanos a ficar sem folhagem, amarelecida, o rio Lis a correr, lânguido.
Qual a pressa? Parecem observar as árvores que o bordejam!...
-
Fontes de inspiração:
1) Luís - BUFAGATO
2) Uma tarde de Outono nas margens citadinas do Rio Lis;
3) Os plátanos, imponentes, já duma certa idade, tantos que eles são, em Leiria...

5 comentários:

Kalinka disse...

Pois...tão bela forma de descreveres o verdadeiro Outono, a estação do ano mais bela para mim...adoro ver as diferentes tonalidades das árvores junto ao rio Lis.
Tempo mortiço e chuvoso - convidativo para ficar em casa, enrolada na manta junto à lareira a ler um bom livro...
Ora bem...qual a pressa???

Beijos e abraços.

Anónimo disse...

os castanheiros da minha zona estão com cores lindissimas , ainda com muita folhagem. Já está frio por cá, sobretudo de noite, bom para se assar umas castanhas à lareira e ficar à conversa,,,

Anónimo disse...

Desejo de resto de óptima semana

Menina Marota disse...

Que bela inspiração!

E que bela paisagenm também.

Deixo um abraço e continuação de um bom dia ;)

a d´almeida nunes disse...

Muito obrigado a todas, Kalinka, Avelana, mikas e maria_marota pela vossa amabilidade em postarem aqui os vossos olhares sobre este meu post.
Desejo-vos também a continuação de uma belíssima semana e que tenham oportunidade de gozar o próximo fim-de-semana com felicidade.
Beijinhos
António