2009/03/02

O tempo em Leiria

Após uma semana e tal de tempo Primaveril, Sol a rodos, que se seguiu a vários meses de chuva quase permanente e muito frio.
Anteontem, ao cair da tarde. Foi pegar na máquina, que até nem a tinha à mão e disparar... Não tive tempo para grandes preparativos.
Do meu jardim, nos Lourais, na direcção da Sra. do Monte.
Hoje, de manhã, na Av. Sá Carneiro,em Leiria. Já se pode avalaliar a rapidez com que a Grevíllea robusta cresce. Basta comparar com as fotos deste mesmo local, tiradas em 2006. Nesta época do ano, o contraste entre as ameixoeiras de jardim e as Grevilleas é flagrante e esteticamente belo.Alinhar ao centro


Há pouco, ao chegar ao escritório, debaixo duma forte tromba de água,trovões e relâmpagos, que metiam respeito. Um relâmpago processou-se mesmo aqui a 100 metros, num pinhal.Parecia uma bomba. Pode observar-se na fotografia, tirada na hora, um rasgão numa árvore provocado por este fenómeno da Natureza.
Posted by Picasa

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei das fotos e da maneira como escreveu o seu post.
Beijo.
isa.

Deusa Odoyá disse...

Olá meu novo amigo.
Parabens, lindas imagens.
Uma semana de muitapaz, amor e luz.
Voltarei mais vezes.
Sua nova amiga.
Regina Coeli.
Beijinhos doces.

Nocturna disse...

Caro amigo ( permite-me que o trate assim ?,
Conheço Leiria muito mal, mas, ao visitar o seu "cantinho" lendo os seus textos e vendo as suas fotos, nasceu em mim a vontade de conhecer Leiria um pouco melhor. Quando vierem os dias grandes e um tempo um pouco melhor já tenho programa. Entretanto, vou lendo aqui algumas dicas. Só por fazer nascer em nós a vontade de visitar Leiria,o seu blog já estaria de parabéns, mas há muito mais.
Muito obrigada, portanto.
Um abraço nocturno

Ana Ramon disse...

Olá amigo. Um post muito variado com esta série de fotos. Por vezes também me acontece ter uma cena que queria fixar e não ter a máquina à mão. É uma pilha de nervos. Eu sei. E muitas vezes nesse entretanto perde-se o que se queria captar.
A foto que mostra o rasgão no pinheiro devido ao raio, está mesmo impressionante.
Olha que é perigoso andar de máquina fotográfica em punho enquanto troveja por tudo quanto é sitio. Mesmo dentro do carro!
Tens que ter mais cuidado.
:))))))
Um beijinho grande