2009/03/13

Leiria - Identificação das árvores de jardim



Há uns tempos atrás, tive oportunidade de escrever neste blogue, o quão interessante seria identificar as árvores da cidade de Leiria, através da colocação de placas apropriadas, especialmente no caso de alguns espécimes mais raros.
Imaginem a minha surpresa quando há dias, ao fazer a minha "ronda" pelas zonas ajardinadas da cidade deparei precisamente com uma série dessas placas, do estilo da que se mostra na fotografia.
A árvore a que se alude nesta placa é a que na foto do lado esquerdo se apresenta com maior porte e podada com rigor, parece-me. Está localizada na Alameda Dr. José Lopes Vieira (início do Marachão) entre o Rio Lis e o Edifício do Turismo /Jardim Luís de Camões.
O programa Polis está de parabéns com esta iniciativa.

E eu, que me fartei de fazer indagações quando, há dois anos atrás, comecei a interessar-me por deixar aqui registados os nomes das árvores de Leiria!...
Posted by Picasa

5 comentários:

Tozé Franco disse...

Olá António.
Afinal sempre vale a pena sugerir...
Para mim dá-me uma grnade ajuda esse tipo de placas pois os meus conhecimentos de botânica deixam algo a desejar.
Um abraço.

Anónimo disse...

Estava a fazer um trabalho precisamente do mesmo género com as árvores do recinto escolar quando deparei com o teu post António. Vale a pena alertar. Excelente iniciativa da autarquia.Bom Domingo. Gr. abraço.

a d´almeida nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a d´almeida nunes disse...

Ainda bem, Agostinho e Tozé.
Vale sempre a pena alertar a malta, a ver se arranjamos forma de cada um de nós poder fazer a sua parte em prol do Planeta que habitamos.
É que às vezes parece que só aqui estamos de férias!...
Um abraço

Al Cardoso disse...

"Tudo vale a pena quando a alma nao e pequena" e o meu amigo e um dos que a tem bem grande!

Um abraco de muita amizade.