2006/07/02

Árvores monumentais 2.n



Local: Centro Cultural e Recreativo das Cortes - Leiria
Quem informa sobre a história desta árvore centenária?
Posted by Picasa

Note-se que me dispus a dar o meu contributo no sentido da sensibilização das pessoas para o extraordinário interesse, não só paisagístico e de preservação do ambiente, mas também porque sou de opinião que uma árvore - particularmente as de grande porte e/ou com décadas, quando não séculos de vida - devem ser conservadas a todo o custo. O seu valor sentimental e de referência constituem, quase sempre, valores insubstituíveis para o equilíbrio psicológico de muita gente, quantas vezes comunidades inteiras. Não pode continuar a ser tão banal abater uma árvore antiga como o tem sido até aos tempos correntes.

Há que lutar contra o abate indiscriminado das árvores!
---
Enviei, nesta data, um e-mail ao Director deste mensário.

Dado que tenho um bom relacionamento com algumas das pessoas responsáveis pela sua direcção, desde há muitos anos, estou convicto que esta interrogação que aqui coloco, agora, que já tenho a fotografia há uns tempos, não ficará sem resposta condigna.

3 comentários:

Dad disse...

Gostei que tivesses entrado no meu Momentos de Luar. Obrigada pela tua visita.
Tenho estado tão ocupada que não tenho prestado muita atenção ao blog.
Gostei de te conhecer, pois tal como tu a ecologia é uma das minhas grandes preocupações.

O meu último projecto como pintora, chama-se "O espirito das águas" e procura chamar a atenção para a forma como esta é "maltratada", pondo em causa a sobrevivência da vida na Terra!

Uma boa semana para ti,
Bj

a d´almeida nunes disse...

Talvez que um dia próximo tenhamos oportunidade de falar sobre pintura e até trocar algumas ideias.
Não eu, propriamente, que não conheço das técnicas de pintar. Aprecio a pintura no seu sentido estético e poético...
Em Leiria, está em fase de arranque a AIALL - Associação Internacional de Artes e Letras de Leiria. Estão belos projectos na forja!
António

a d´almeida nunes disse...

É uma "pimenteira bastarda".
Ler post colocado em fins de Junho de 2007.