2006/07/26

Israel e Árabes não se entendem? - A vida continua.

São 11 horas da noite. Sinto-me estourado. Diz que estou de férias. Durante esta semana.
Estou a apreciar não ter que me sujeitar à rotina do dia a dia do trabalho profissional.
Vai para o terceiro dia que compartilho estes dias de férias, casa-fora-casa, com os meus netos. À Zaida acabam por calhar os trabalhos mais pesados de olhar por aqueles mariolas. Eu só a dar uma mãozinha. E estou para aqui todo partido. Digamos que hoje até tenho razões para isso. Fomos de manhã cedo para o Pedrógão-praia, uma catrefa de coisas para acartar, montar arraial na praia, mesmo ali juntinho ao mar. A maré estava baixa e tínhamos à vista umas piscinas naturais com ondas (pequeninas) e tudo. A água, assim às primeiras, estava fria, mas com alguma persistência e algum sangue frio lá me habituei àquela temperatura e participei numas brincadeiras.
Da parte da tarde, lá para as 6 e tal, voltámos à praia. Aí é que foi a machadada final neste físico pouco habituado a exercício mais activo. Organizámos uma jogatina de futebol, a marcar penalties, apareceu mais um miúdo, já éramos o Simão, o Ricardo, o Cristiano Ronaldo, eu sei lá que mais.
Estou todo quebrado e acabei por apanhar praia e sol demais, acho eu, que o estou a sentir.
Cansado(s) mas contentes. Parece que amanhã há mais. Vamos lá a ver se me aguento nas canetas!
---
Seguem-se mais 3 posts com fotografias da Praia do Pedrógão. Para mim, esta praia é um sonho e recorda-me muitos outros sonhos e vivências, algumas com 40 anos...

Sem comentários: