2006/07/09

Felizmente ao luar


.
Ciclo Literário 2006
Comemora-se este ano o X Aniversário da Casa-Museu, Centro Cultural João Soares e uma das iniciativas neste âmbito consiste no Ciclo Literário "Felizmente ao luar".
Colaboram nesta iniciativa: Grupo dos Serões Literários das Cortes, a Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, as Casas-Museu José Régio e o Museu do Neo-Realismo.
Este Ciclo Literário visa homenagear a vida e obra de personalidades literárias portuguesas do século XX, destacando o importante papel dos museus na preservação e divulgação da sua memória.
PROGRAMA:
28 de Junho: serão na Casa-Museu João Soares sob uma palestra de Eugénio Lisboa, que foi amigo pessoal de José Régio, realçou a importância da sua poesia no ensino actual.
8 de Julho: Conversas sobre "Manuel Ferreira", na Casa-Museu João Soares.
19 de Agosto: "Conversas sobre Autores de Leiria", na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira em S. Pedro de Moel.
Setembro(em data a aunciar): "Conversar sobre o Neo-Realismo", na Casa-Museu João Soares - Cortes (Leiria).Estarão presentes como convidados: Urbano Tavares Rodrigues, Museu do Neo-Realismo e Mário Soares.
Estes serões são dinamizados por Carlos Fernandes, personagem imprescindível na arte da animação cultural, ele próprio já um vulto da arte e das letras de Leiria e em geral.

2 comentários:

arte disse...

Excelente programa.Boa semana.Arte por um canudo 2

a d´almeida nunes disse...

Boa noite, 1h20 de 10/7/2006

Muito obrigado por esta amável visita.
Cá vamos andando...
Acho que já são horas para quem tem quetrabalar duro amanhã.
Um abraço.
António