2006/11/16

CARTOONISTA F´SANTOS em destaque



Em S. João da Madeira, na cidade onde existe a única fábrica de lápis portuguesa, vai ser inaugurada, no próximo dia 17, sexta-feira, pelas 19 horas, a exposição “O Sorriso do Lápis”, que reúne um conjunto de “cartoons” do arquitecto Ferreira dos Santos. Este autor, premiado internacionalmente, nasceu em Cucujães e desde 1970 que tem publicado os seus trabalhos dedicados, muito especialmente ao Urbanismo e ao Ambiente, na comunicação social portuguesa e estrangeira.
Notícia inserta no http://www.oregional.pt
É claro que não podia deixar passar esta informação em falta.
Trata-se tão simplesmente, do meu amigo e cartoonista, F´Santos. Eu sei que o tratam familiarmente por António e que isso não o incomoda nada. Aliás, nem veria razões para isso. Os António´s são uns tipos porreiros!...
Os cartoons que têm sido publicados neste blog têm constituído uma preciosa e graciosa colaboração da sua parte.
Obrigado "antonio". Até nem seria má ideia dar uma saltada a S. João da Madeira...

4 comentários:

MAR disse...

:)...tal foto tal cartoon! mesmo igual...muito bem conseguido! parabéns ao artista!
beijinhos à avó zaida!

a d´almeida nunes disse...

Olá 2pintas.
Bem vinda ao dispersamente.
Sem dúvida que o cartoon e a fotografia estão mesmo bem um para o outro. O f´Santos tem uns trabalhos estupendos.
-
A avó Zaida está a tratar do "rapazito" que apanhou uma depressão, veja lá! Esteve cá uma veterinária e até já lhe receitou um ansiolítico. Será que ele já percebeu que o "Gatimanhos" está em reflexão profunda?
Vá-se lá saber!...
Um bj
António

Kalinka disse...

depressão...palavra terrível que me acompanha há muito tempo, infelizmente.

ANTÓNIO, venho do «Menina-marota» e li algo sobre os funcionários públicos...gostei e agradeci-lhe.
Mas...encontrei-te lá também e decidi vir cá visitar-te.
Caso queiras ir até ao meu cantinho, tenho lá um pequeno «desafio» para brincarmos, pois a vida não pode ser levada muito à séria...não achas?

Aparece AMIGO...tenho saudades tuas. Beijokas.

Anónimo disse...

Sexta-feira entro para a sala de visitas deste blogue, e enquanto saboreio um café – o café de Coura é dos melhores do mundo, devido às propriedades da sua água –, assim também saboreio o que me é dado ver aqui, com gosto, com prazer, na linha da qualidade deste blogue aprazível, e ao partir, donde sempre fui bem recebido com fidalga galhardia, deixo o desejo de bom fim-de-semana.