2006/11/22

"O sonho é ver as formas invisíveis" - Fernando Pessoa

A Carolina vem a caminho.
Vou ser, mais uma vez, avô no feminino!
Estou muito contente!
E a avó, toda vaidosa, já foi “pôr a render” algumas economias!
Olhem-me só para isto!...




Do Sonho à Realidade

Em sonhos eu vejo-te
em sonhos eu sinto-te
em sonhos eu oiço-te
em sonhos eu sorrio-te
e tu sorris-me

Em sonhos vejo-te
e já te amo muito
Carolina

E sonho com o dia
em que,
milagre da vida e do amor,
poderei ver-te, sentir-te,
abraçar-te…
e orgulhar-me
de ser novamente
AVÓ.

Zaida

6 comentários:

Chanesco disse...

Caro António

Em primeiro lugar quero felicitá-los (Avó Zaida, a Si e naturalmente aos pais) pelo feliz momento que se aproxima.
"Que venha prufêtinha!" como se diz na minha terra, é o que se deseja.
Se "o sonho é ver as formas invísíveis" como dizia Pessoa "melhor será tocar-lhes depois de acordar-mos desse sonho" digo eu. Será talvez "o milagre da vida e do amor" de que fala a avó no seu sentido poema.

Abraço a ambos aqui da Raia.

a d´almeida nunes disse...

Essas suas palavras, Chanesco, vindas aí da Raia, são sempre recebidas com muita atenção, aqui em Leiria.
Muito obrigados pela sua amabilidade.
Um grande abraço
António e Zaida

Anónimo disse...

parabéns à Carolina por ter esses avós!!

beijinhos

a d´almeida nunes disse...

Obrigadnho, Avelana. Vamos ficar mais ricos!

antonio e Zaida

Tozé Franco disse...

Então para os avós "babados" e para os papás os meus sinceros parabéns.
Um abraço.

Menina Marota disse...

Permito-me, porque me encantou, partilhar aqui, uma verdadeira pérola que encontrei no Blogue da Avó Zaida, momentos de grande e sensivel ternura e que são de sua autoria:

Duas lágrimas

E pelo rosto dela
Correram-lhe duas lágrimas cristalinas

Não eram lágrimas de dor ou de tristeza
Mas lágrimas de felicidade e alegria

Porque nos braços dela
Dormia o ser mais maravilhoso do Mundo

O seu primeiro neto.

(inédito)
---
E aos meus netos agradeço o ser avó:

Ser avó

Ser mãe é maravilhoso!
Mas ser avó...
Poder agarrar nos braços
aqueles seres tão pequeninos,
tão frágeis, tão indefesos;
Orgulharmo-nos do presente maravilhoso
que os nossos filhos nos oferecem;
Ajudar com o nosso carinho,
com a nossa experiência,
a prepará-los para a vida;
Sentir os seus ternos beijos
e uns doces bracinhos
que nos envolvem com amor;
Poder rir, cantar, saltar e correr
na sua companhia;
Poder voltar por largos espaços
à Primavera da Vida
quando o Outono já chegou!
Ser Avó é bom, é maravilhoso,
é ser FELIZ.
Obrigada Mafalda
Obrigada Guilherme
Vocês fazem de mim
a avó mais feliz do Mundo!

"Pedaços de Mim" - Edições Folheto 2005 - 25 Poemas in http://aavozaida.blogspot.com/

Um abraço aos Avós e respectivos netos ;)